👉👉👉LINK DO VIDEO COMPLETO https://youtu.be/owSom7knvtM
❣️Vamos visitar o Real Alcázar de Sevilha? O Palácio dos Sultões muçulmanos da Espanha
O Real Alcázar de Sevilha é um palácio fortificado que abriga áreas construídas em diferentes etapas históricas. O palácio original se edificou na Alta Idade Média, se conservam alguns vestígios de arte islâmica e da etapa posterior à conquista espanhola, um espaço palaciano mudéjar e outro de estilo gótico. Em reformas posteriores foram acrescentados elementos renascentistas, maneiristas e barrocos.
É a residência dos membros da Família Real Espanhola quando visitam Sevilha. Isso faz com que seja o palácio real mais antigo da Europa. Em 1987, a Unesco o declarou Patrimônio da Humanidade, junto com a Catedral de Sevilha e o Arquivo das Índias.
Fica a poucos passos da Catedral de Sevilha, remonta sua história desde a década do ano 700: eleito como alojamento dos chefes árabes, onde foram construídos vários recintos, rodeados de muralhas, entre os quais está a Casa dos Príncipes. Depois da reconquista espanhol passou a ser residência habitual dos seus monarcas.
Em 1364, Pedro I ordenou a construção de uma residência real dentro dos palácios que haviam sido construídos pelos governantes almóadas da cidade. Em dois anos, artesãos de Granada e Toledo criaram uma joia de pátios e salões mudéjares, o Palácio Pedro I, hoje no coração do Real Alcázar de Sevilha.
Monarcas posteriores acrescentaram suas marcas: Isabel I despachou navegadores para explorar o Novo Mundo de sua Casa de La Contratación e Carlos I construiu aposentos grandiosos e ricamente decorados.
Da Porta do Leão abrem-se as muralhas para a Praça do Triunfo, entrando no ostentoso interior do Real Alcázar: o Pátio das Bonecas, com suntuosa ornamentação de azulejos e arabescos de estuque; o Pátio das Donzelas, esplêndida mostra o mudéjar andaluz ; o Salão dos Embaixadores, parte principal do palácio; o Salão de Carlos V, com magnífica decoração de azulejos e tapetes flamencos; os Apartamentos Reais, com salas redecoradas no século 18.
Os jardins constituem um elemento fundamental e são os mais antigos da cidade. Desde sua criação, eles têm sofrido alterações, desde pequenos pátios ajardinados e grandes hortas. Foram reformados no século 16 e começo ao século 17, conservando como herança muçulmana o conceito de jardins compartimentados sem nenhuma vinculação entre eles, as habituais fontes baixas, os azulejos e as laranjeiras. São um agradável refúgio do calor e movimento de Sevilha.
O jardim é um conglomerado paisagístico no qual convivem, em sintonia, jardins de influência islâmica, renascentista e moderna. No âmbito botânico, os jardins do Real Alcázar se caracterizam por ter mais de 20.000 plantas pertencentes a pelo menos 187 espécies diferentes.
IMBROISI, Margaret; MARTINS, Simone. Real Alcázar de Sevilha. História das Artes, 2023. Disponível em: https://www.historiadasartes.com/sala-dos-professores/real-alcazar-sevilha/. Acesso em 15 julho 2023.
👉👉👉 SITE OFICIAL DO ALCÁZAR https://www.alcazarsevilla.org/
🟠💜🟡Gostou da dica ? Se inscreva no nosso canal e acompanhe nossas redes sociais para receber todos os nossos roteiros, e compartilhe este vídeo espalhando aos 4 cantos deste mundão o prazer que é viajar!😘😍❤️🎶🎵🎼
👉👉👉LINK DO VIDEO https://youtu.be/owSom7knvtM
🔴🔴🔴OUTROS VÍDEOS INTERESSANTES🔴🔴🔴
👉👉👉O que conhecer em Sevilha, Espanha completo https://youtu.be/FQxxpO4Fres
👉👉👉 11 lugares que você precisa visitar em Sevilha https://youtu.be/J7NbvF4gJQE
👉👉👉PARIS: Lugares e Passeios imperdíveis em um dia na Cidade Luz ! https://youtu.be/kKgR4nR2GCU
👉👉👉O melhor de Paris em 1 dia : roteiro completo a pé no Centro de Paris , direto do aeroporto. https://youtu.be/PujpM9ddV_I
🔴🔴🔴🗯️🗯️🗯️QUER FALAR COMIGO ?🔴🔴🔴
👉👉👉FACEBOOK https://m.facebook.com/Thati-Mochileira-205211440089600/
👉👉👉INSTAGRAM
https://www.instagram.com/thatimochileira/
👉👉👉YOUTUBE
https://youtube.com/c/thatimochileira
👉👉👉TIKTOK
https://www.tiktok.com/@thatimochileira?_t=8br3bXfZXl8&_r=1